Compartilhe em:

Icon WhatsApp Icon Facebook Icon LinkedIn Icon X Icon Telegram Icon Pinterest

Gerador de Título de Eleitor

Crie quantos números de Título de Eleitor quiser clicando no botão "Gerar Título de Eleitor". Você também pode personalizar seu número utilizando o filtro abaixo! Confira também nosso Validar Título de Eleitor.


Dica: pressione a tecla Enter para gerar e copiar automaticamente.

A história e curiosidade do Título de Eleitor

No ano de 1875 foram criados dois documentos distintos para comprovar a situação eleitoral de um cidadão. O primeiro documento era o Título de Qualificação, onde era disponibilizado somente para cidadãos que tinham completado somente o ensino fundamental (antigamente conhecido como 1º grau). Para cidadãos que tinham completado o ensino médio (2º grau), era disponibilizado o Diploma de Eleitor Geral.

Durante o ano de 1881, houve uma ampla reforma eleitoral com a Lei Saraiva, onde, entre outras mudanças, foi instituído somente um título de eleitor, sendo de caráter obrigatório.

Em 1932, o título passa a ser aceito de forma opcional a foto do eleitor, porém, em 1956 o retrato torna-se obrigatório para todos.

O título como conhecemos hoje, foi definido no ano de 1986, onde o retrato não é mais utilizado e passa a ter um novo modelo.

Para encontrar informações relevantes sobre o Título de Eleitor, como situação eleitoral, e-Título, entre outros, recomendamos que acessem o site oficial do TSE.

Caso queira entender como são feitas as validações dos dígitos verificadores, assim como as características presente no número do Título de Eleitor, acesse nossa página Validar Título de Eleitor.

Seja consciente

A ferramenta Gerador NV foi criada com o propósito de auxiliar desenvolvedores, analistas de sistemas, DBAs, testadores de software e estudantes na geração de números de documentos válidos, frequentemente necessários para testar seus softwares em desenvolvimento. Todas as informações disponibilizadas neste site são geradas de forma aleatória e não possuem qualquer relação com pessoas reais. Nenhum dos dados fornecidos é autêntico ou pode ser considerado válido para uso em cenários do mundo real. Faça uso dessa ferramenta de forma consciente.

Apesar de nossos melhores esforços para criar, validar, calcular, manipular, e/ou apresentar os dados precisos, é importante destacar que podem existir imprecisões ou erros nas informações geradas. Portanto, recomendamos que você não dependa exclusivamente desses dados para qualquer finalidade crítica ou decisões importantes.

Não toleramos o uso de nossas ferramentas para atividades ilegais, incluindo, mas não se limitando a: hacking, violação de privacidade, falsificação de identidade ou qualquer outra atividade criminosa. Pedimos que você utilize nossas ferramentas de maneira ética e responsável.

Importante: O uso incorreto dos dados aqui apresentados são de total responsabilidade do usuário.